Nossa Palavra – Atual e futura administração municipal

Compartilhe esta notícia:

Considerada uma eleição atípica, o pleito em Taquaritinga apontou para governar a cidade nos próximos quatro anos, o atual prefeito, que participou da reeleição, ao lado do vice Luiz Fernando.

Vencedor com mais de 4 mil votos à frente do segundo colocado, Vanderlei Mársico aproveitou-se de descuidos de seus adversários políticos, candidatos a prefeito, utilizando-se, acima de tudo, do envolvimento de correligionários, simpatizantes, amigos e uma força grande da equipe de funcionários, principalmente daqueles que fazem parte das secretarias, incluindo chefes e diretores de departamentos municipais. Até mesmo políticos que se manifestavam favoráveis aos seus candidatos, no início da campanha política, acabaram aderindo à campanha do atual prefeito, de forma camuflada, certamente, com intuito de conseguir uma vaguinha na Prefeitura a partir de 2021.

Entusiasmados, funcionários do primeiro escalão se colocaram à disposição do prefeito e partiram firme em busca da reeleição de Mársico. Com o objetivo conquistado, fica agora uma dúvida se continuam ou não nos cargos, pois o que se propõe o atual prefeito é uma completa reestruturação em todos os departamentos, objetivando uma administração mais séria, compromissada exclusivamente com a cidade e a população, deixando de lado a vaidade pessoal, situação vivida praticamente nos quatro anos da atual administração.

A expectativa em torno de quem continuará nos cargos públicos, com exceção dos funcionários concursados, tem sido comentada nos quatro cantos da cidade, pois a necessidade de renovação, além de ser necessária, ainda por cima, se justifica, em razão do apoio prestado em determinados momentos no atual governo por pessoas ligadas ao prefeito.

Portanto, não será nenhuma novidade ou até mesmo surpresa, se pessoas estranhas ao atual governo assumirem cargos nos próximos anos da administração.

Se, de fato, isso acontecer, os caminhos a serem seguidos por Mársico poderão ser totalmente diferentes aos realizados até agora, onde apenas e tão somente, os apadrinhados tiveram voz e vez.

Compartilhe esta notícia: