Clikando – Natal Solidário

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Chegada do Papai Noel

Acontece nesta sexta-feira, 11 de dezembro, a chegada do Papai Noel em nossa Cidade. O evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga – ACIT – tem como foco dar uma agitada no comércio local. Os organizadores ressaltam que todas as normas sanitárias serão respeitadas, inclusive com o cancelamento da tradicional distribuição de balas, o que sempre chama a atenção das crianças. Na última semana o presidente da instituição, Waldemar Peria, afirmou que a expectativa de venda para as lojas da Cidade são as melhores, tendo em vista que o nosso comércio é um dos melhores da região. Assim esperamos!

Natal Solidário

Nesta última semana tive o prazer de entrevistar as jovens Beatriz Cacheta e Luiza Foster, ambas do Rotaract Club, o tema do bate-papo foi à quarta edição do Natal Solidário, que acontece neste sábado, 12 de dezembro em nossa Cidade.  A ação social acontecerá  das 13h30 até às 17h. E reúne os principais clubes juvenis de Taquaritinga (SP) – Rotaract, Interact, Semente Maçônica, LEO Clube, Filhas de Jó e Demolay. Vale lembrar que todas as doações arrecadadas serão destinadas às entidades assistenciais de Taquaritinga (SP).

Vacinação

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta semana que a vacinação conta a Covid-19, terá início no próximo dia 25 de janeiro de 2021. A notícia agitou todo o cenário político brasileiro, tendo em vista que esse tipo de ação deve ser organizado e idealizado pelo Governo Federal. De pronto, muita repercussão favorável e contrária a notícia, mas o que importa é que logo teremos uma vacina contra esse vírus.

Vacinação (2)

Ainda durante esta semana, João Doria afirmou em uma de suas tradicionais coletivas de imprensa que o Instituto Butantan deu início à produção da Coronavac em seus laboratórios. Doria afirmou ainda que o instituto produzirá cerca de um milhão de doses da vacina por dia. Além da contratação de diversos novos profissionais para a manutenção 24 horas por dia, 7 dias por semana das fabricas do Butantan.

Segunda Onda!

Diariamente acompanhamos pela grande mídia informações de que uma possível segunda onda da Covid-19 possa atingir o Brasil. As mais diversas autoridades alertam a população quanto os cuidados a serem tomados para evitar o contágio. Agora resta apenas uma dúvida, será que a liberação de espaço públicos não ajuda na contaminação do vírus? A meu ver, espaços como a represa da Colombo, recentemente reformulada pela atual administração é um dos grandes proliferadores da doença. Mas, como sempre vale aquela máxima o povo precisa sempre de Pão e Circo! Uma pena!

* Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor
**Os artigos assinados não representam necessariamente a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: