Grande quantidade de drogas é encontrada pela PM no conjunto habitacional Rosa Bedran em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na noite de quinta-feira (3), compareceram ao plantão policial da Delegacia de Polícia, os PMs sargento Fagner e cabo Narducci, juntamente com um indiciado, capturado em flagrante por tráfico de drogas.

Na unidade policial, o PM Fagner relatou que efetuava patrulhamento pela cidade, quando tomou conhecimento que a equipe do cabo PM Narducci acabava de avistar um veículo Honda Civic no Jardim Micali, ocupado por um elemento, 20 anos de idade, tendo ao lado um adolescente .

Tendo em vista as constantes informações, dando conta que o indivíduo tem envolvimento com o tráfico de drogas, exercendo liderança sobre vários adolescentes, a equipe do cabo PM Narducci decidiu pela abordagem aos ocupantes do veículo, porém, o condutor não obedeceu ao sinal de parada solicitada.

Com isso, a guarnição policial iniciou um acompanhamento ao veículo. Um comunicado foi feito às demais viaturas de serviço, fato que acabou dando resultado, conseguindo, com isso, realizarem a abordagem através de cerco policial, com o Honda Civic parado próximo ao conhecido Canal do Boi.

Assim que revistaram os ocupantes do veículo nada de ilícito foi encontrado, mas no interior do mesmo os PMs encontraram na porta, do lado do motorista, dois pinos de cocaína, além de recolherem o celular do indiciado. Indagados sobre as drogas, o elemento maior de idade disse que os pinos de cocaína a ele pertenciam e se destinavam para uso próprio.

Sobre as denúncias de tráfico de drogas, o elemento negou qualquer tipo de envolvimento, dizendo, inclusive, aos policiais militares, que poderiam ir até à sua casa, o que acabou acontecendo. No local, na Rua Cenzio Paganini, no conjunto habitacional Rosa Bedran, os PMs foram recebidos pela irmã do elemento indiciado, a qual autorizou os policiais a realizarem vistoria no quarto do irmão.

No quarto, embaixo da cama, foi encontrada grande quantidade de drogas, mais precisamente 12 tijolos de maconha, posteriormente pesados, atingiram 9.283,00 quilogramas, 2 porções de maconha com peso de 63,00 gramas, 33 trouxinhas de maconha com peso de 64,00 gramas, 1 pacote de cocaína a granel, com peso de 83,00 gramas e 91 pinos de cocaína com peso de 130,00 gramas. Além disso, foram encontrados sacos, com cerca de 4.295 microtubos plásticos vazios, usados para embalar cocaína, bem como 355 embalagens “zip lock”, 1 caixa de folhas de papel de seda, 2 rolos de filmes plásticos, 1 faca com resquícios de droga e R$ 200,00 em dinheiro.

Foto: Divulgação / PM

O elemento, mais uma vez indagado, confessou que as drogas e os demais objetos encontradas em seu quarto eram dele e se destinavam ao tráfico. A irmã, também indagada pelos PMs respondeu que o quarto era do indiciado e que não sabia que lá havia drogas, o mesmo acontecendo com o adolescente que disse que nada tinha a ver com as drogas que estavam na casa do indivíduo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado e o conduziram à Delegacia de Polícia, antes passando pela UPA.

Cientes dos fatos, a autoridade policial deliberou por ratificar a voz de prisão dada pelos PMs, determinando a lavratura do auto de prisão em flagrante por prática de delito de tráfico de drogas. O indiciado seria encaminhado ao CDP de Taiuva.

Compartilhe esta notícia: