Lojas CEM inaugura filial em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Prédio construído em tempo recorde fica na Rua Visconde do Rio Branco nº 600.

Taquaritinga está em festa nesta sexta-feira (27), com a inauguração da 283ª unidade da rede de Lojas CEM. O prédio, construído em tempo recorde de apenas 5 meses, está situado na Rua Visconde do Rio Branco, entre as Ruas Campos Sales e Prudente de Morais.

 Nas últimas semanas antes da inauguração, foram contratados os funcionários aptos a trabalhar, como balconistas, vendedores, caixas e auxiliares administrativos, e contará com um gerente e um subgerente. Além desses empregos diretos, a nova filial deverá gerar ainda outros indiretos, com os motoristas e entregadores de móveis.

E, por sorte, a nova loja CEM é inaugurada justamente na sexta-feira, onde se realiza, anualmente, o Black Friday, data que antecede a temporada de ofertas da chegada do Natal.

A rede Lojas CEM é uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Ela surgiu em 1952 na cidade de Salto, na região de Sorocaba, quando Remígio Dalla Vecchia, filho de imigrantes italianos, decidiu montar um negócio de conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios. Seu Gino, como era conhecido, abriu a Casa de Bicicletas Zani & Dalla Vecchia com a ajuda da esposa, Nair Zani Dalla Vecchia. Sete anos depois, com o trabalho e determinação dos filhos e genro do fundador, os rumos da empresa começaram a mudar. A seção de peças e consertos cedeu espaço aos primeiros eletrodomésticos. Transferiu-se para prédio próprio, introduzindo também a comercialização de móveis.

Seu Gino aposentou-se em 1968. A partir de então, a empresa, passou a ser dirigida por um conselho de diretores e inicia seu processo de expansão, inaugurando sua primeira filial em Indaiatuba.

O objetivo traçado era ir muito além. Para isso era preciso um nome curto, impessoal, fácil de falar e de memorizar. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um concurso que movimentou toda a região de Salto.

Atualmente possui cerca de 12 mil funcionários e quase 14 milhões de clientes cadastrados.

Compartilhe esta notícia: