Câmara Municipal: Taquaritinga (SP) terá oito novos vereadores e sete reeleitos a partir de 2021

Compartilhe esta notícia:

Três vereadores da atual legislatura não participaram da disputa.

Dos 12 atuais vereadores que concorreram à reeleição, apenas sete conseguiram assegurar suas vagas. Com isso, Taquaritinga terá, a partir de 2021, 8 novos vereadores na Câmara Municipal. Destacando que Wadinho Peretti concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa de Paulo Delgado e professor Caio Porto e Dr. Eduardo Moutinho desistiram de participar do pleito. Eles completam o total de 15 vereadores que compõem o Legislativo.

Foram reeleitos, Tonhão da Borracharia (MDB), tenente Lourençano (MDB), Dr. Denis Machado (MDB), Rodrigo de Pietro (DEM), Gilberto Junqueira (DEM), Juninho Previdelli (PSL) e Valcir Zacarias (PSB). Não conseguiram a reeleição: Mirão Basso (PSDB), Cido Bolivar (PSDB), Genesio Valêncio (PSL), Marcos Bonilla (DEM) e Beto Girotto (MDB).

Os novos vereadores que completarão as vagas na formação das 15 cadeiras na Câmara Municipal a partir do ano que vem são: Mauro Modesto (PSD), Bombeiro Luciano Azevedo (PSD), Angelim Barbeiro (PSDB), Eder Mineiro (PSL), Daniel Galerani (DEM), Luís Carlos da Vila (PSDB), Dr. Valmir Carrilho (PDT) e professora Mirian Ponzio (PT).

Mesmo com boa votação, alguns candidatos não se reelegeram no pleito deste ano e viram concorrentes com um número inferior de votos garantirem vaga. Isso se deve ao quociente eleitoral, que determina o número de cadeiras de cada partido com base no número total de votos recebidos pela legenda.

Compartilhe esta notícia: