Arquivo Geral – Finados

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Finados

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado, anualmente, em 2 de novembro. No Brasil, a data é um feriado nacional, instituído pela Lei nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002. A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos. Nesta data, nos cemitérios, muitas pessoas deixam flores e fazem orações nos túmulos de familiares ou amigos que já partiram.

Silêncio

Diferente de anos anteriores, 2020 é aguardado pelos atuais vereadores, com uma grande expectativa, em relação ao pleito municipal de 15 de novembro. Primeiramente, eles buscam a reeleição. Com tantos candidatos concorrendo ao cargo, não será fácil não, ainda mais que a maioria trocou de partido, confundindo, com isso, os eleitores, neste tempo de pandemia.

E depois…

Das apurações, quem não conseguir se reeleger, nem mesmo participa das eleições para a composição da próxima Mesa Diretora da Câmara, que ocorrerá em primeiro de janeiro de 2021. Nas conversas pelos cantos da cidade, os eleitores pouco comentam em quem vão votar, não sabendo até mesmo, se vão votar em 15 de novembro.

Estão fora

Dos 15 atuais vereadores, apenas três deles não concorrem à reeleição (Wadinho Peretti, Dr. Eduardo Moutinho e professor Caio Porto). Porém, Wadinho está ligadíssimo no pleito municipal, já que é candidato a vice-prefeito na chapa que tem Paulo Delgado candidato a prefeito.

Apoio de peso

Falando em Paulo Delgado, o candidato do DEM conta com o apoio de dois grandes políticos, médicos conceituados e que podem fazer a diferença no pleito de 15 de novembro, em favor de Paulinho. Trata-se de Dr. Fúlvio Zuppani e Dr. Luís Roberto Micheloni. Gente finíssima.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: