Clikando – Debate: será que estamos preparados?

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Desde a última semana quando o advogado e ex-vereador Luisinho Bassoli sugeriu a organização de um debate entre os cinco candidatos a prefeito de Taquaritinga. Na postagem de Bassoli ele afirmava que deveria acontecer uma união entre os órgãos de imprensa da Cidade: Rádio Canal Um FM, Rádio Planeta FM Verde, Rádio Clube Imperial FM, Rádio Cidade FM, Rádio Massa FM, além dos portais Tribuna, O Defensor entre outros.

Com isso, uma pulga ficou instalada em minha orelha! Será que realmente estamos preparados para esse marco na história das campanhas eleitorais em nossa Cidade?

Pensei, pensei, escutei a opinião deste, procurei ouvir a ideia daquele.

De pronto fui pesquisar o que os candidatos estavam falando a respeito do tema. Aristeu Silva conclamou e chamou para o “pau” seus adversários. Renato Scardoelli também se manifestou sobre o tema e se mostrou disposto a participar do possível debate. Até o fechamento desta coluna nenhum dos outros três candidatos haviam se manifestado sobre o tema.

Será que todos os candidatos estariam dispostos a participar deste tipo de evento? Acredito que não!, tendo em vista que alguns não dominam tão bem a oratória quanto outro e principalmente pela questão de que um debate pode apresentar o que há de melhor e o que há de pior em um candidato.

Agora, voltando para a ideia em questão! Como diretor presidente de O Defensor, coordenei junto à minha equipe duas séries de entrevistas com os candidatos, a primeira, com perguntas e respostas, para a edição impressa de O Defensor. Já a segunda, ao vivo em nosso programa jornalístico nas redes sociais.

Infelizmente não fui procurado por nenhum outro veículo de comunicação para a formação e organização deste debate. Sozinho não tenho condições de promovê-lo. Acredito que enquanto alguns órgãos de imprensa servirem única e exclusivamente para promoverem seus proprietários a população de Taquaritinga perde em qualidade jornalística. Lamentavelmente!!!

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: