Nossa Palavra – Sobre as eleições 2020 em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Pelas andanças e atividades da maioria dos políticos em Taquaritinga, fica evidente que a campanha de 2020 para a Prefeitura está em pleno andamento pelas ruas da cidade.

Nesses dias atuais, o prefeito Mársico tem posto muito mais a cara para fora do gabinete, participando de alguns eventos da iniciativa privada, visitando bairros e obras.

Não resta dúvida de que ele busca recuperar prestígio com a população, pois sabe perfeitamente que boa parte da mesma não está feliz com os destinos de sua gestão.

Um dos pontos que continua deficitário para a imagem da gestão Mársico é a Saúde. Todos os esforços ainda não tiveram bom resultado e as queixas são infinitamente maiores do que os elogios, principalmente nas questões relacionadas à Covid-19. Isso pode ser crucial para nova vitória nas urnas.

É verdade que ele tem a máquina administrativa na mão, apoio de alguns partidos que estiveram contra ele em 2016 e mais algumas semanas para mostrar serviço. Mas o desgaste de ser vidraça é imenso, a começar pela insatisfação de parte do funcionalismo municipal.

Independente desses fatores negativos, ainda existe contra si a candidatura do ex-prefeito Paulo Delgado, nome forte na política taquaritinguense que por duas vezes administrou o município, com larga vantagem de votos dentre seus concorrentes.

Além de Delgado, também são candidatos o funcionário público municipal Aristeu Silva, Dra. Márcia Zucchi Libanore e Renato Scardoelli.

Aristeu tem a seu favor boa parte dos aposentados e pensionistas do Ipremt, onde atuou como superintendente mais de dois anos, realizando ótima administração. Já Dra. Márcia conta com a experiência de ter trabalhado como secretária de vários prefeitos, atuado como vereadora e presidente da Câmara Municipal. Já o surpreendente crescimento dentre os eleitores fica por conta do candidato do PT, Renato Scardoelli, filho do ex-prefeito de Matão Adauto Scardoelli e da ex-vereadora Miriam Ponzio. De diálogo fácil e com a ajuda dos militantes, o PT vai criando forças na campanha.

Pelo visto, as últimas semanas de campanha prometem muito trabalho dos partidos e candidatos. As urnas guardam segredos e os eleitores também. E a verdade só é conhecida após as apurações. Boa sorte a todos os candidatos.

Compartilhe esta notícia: