Arquivo Geral – Ela vem chegando…

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia dos Primos

O Dia dos Primos é comemorado anualmente em 26 de setembro no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear um dos últimos graus de parentesco de uma família: os primos. Para o Direito, os primos são considerados parentes colaterais de quarto grau, ou seja, não possuem relações familiares diretas, mas os seus descendentes se cruzam.

Ela vem chegando…

A eleição municipal está próxima de acontecer. Taquaritinga conta com cinco pré-candidatos a prefeito, além de seus respectivos vices, e mais de duzentos candidatos a vereador, dentre eles, os que buscam a reeleição. Vai ser uma verdadeira ”guerra” a busca dos votos, pelas redes sociais. Fico só imaginando como vão ser os ataques pessoais.

Tato x Sérgio

O jogo político entre Tato Nunes e Sérgio Salvagni ainda não terminou. Concorrentes diretos em ‘1992, quando Tato se elegeu prefeito com 334 votos de diferença, voltam agora, com as disputas entre Paulo Delgado e Vanderlei Mársico. Quem tiver mais lenha para “queimar” sairá vencedor. Quem viver, verá.

Desocupado

O prédio localizado na esquina das Ruas Campos Sales com a Marechal Deodoro, onde funcionou o Clube Imperial, deveria receber melhores cuidados por parte de seus proprietários. Nesse tempo de pandemia do novo Coronavírus, várias pessoas ali permanecem, durante a madrugada, proporcionando um mau-cheiro incrível, dando mostras de um prédio completamente abandonado.

Saída inesperada

A anunciada saída de Miquéias José Sobral da superintendência do Ipremt, onde permaneceu pouco mais de dois meses, foi um duro golpe para o atual prefeito, que já tinha perdido o funcionário público municipal, Aristeu Silva no cargo, pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. Não se sabe, ainda quais foram as razões para Sobral deixar o Ipremt, mas a autarquia perdeu um nome importante para futuros projetos a favor dos aposentados e pensionistas municipais.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: