Em Araraquara operação da Polícia Federal cumpre mandados de prisão

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Federal de Araraquara (SP) deflagrou, na manhã de segunda-feira (31), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela própria PF, uma operação batizada de ‘Caixa Forte’ que tem como objetivo investigar o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados por uma facção criminosa que atua em todo o território nacional.

São cumpridos mais de 600 mandados de prisão e de busca e apreensão em 19 estados e no Distrito Federal. Na cidade de Araraquara, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. Os alvos ainda não foram divulgados.

Segundo as investigações, 210 pessoas que estão detidas em presídios federais recebiam um auxílio mensal de facções por terem alcançado cargos de alto escalão dentro da hierarquia da organização criminosa ou por terem realizado missões como a execução de servidores públicos.

Foto: Divulgação / PM

De acordo com PF, os pagamentos, eram feitos por meio de contas de pessoas não pertencentes à facção, para dessa forma evitar a identificação dos recursos por parte das autoridades.

Dos 600 mandados, 422 são de prisão, parte deles contra pessoas que já estão detidas. Entre os alvos estão integrantes da facção criminosa, familiares e outras pessoas responsáveis por lavar dinheiro para a organização.

Ainda segundo a Polícia Federal, esta é a maior operação da corporação em número de estados, mandados e valores apreendidos.

Compartilhe esta notícia: