Clikando – A falta de educação dos políticos com a imprensa

Compartilhe esta notícia:

Nesta última semana mais uma vez acompanhei boquiaberto com a fala do senhor presidente da República Jair Messias Bolsonaro em resposta a um questionamento de um repórter do jornal “O Globo”. Questionado sobre cheques no valor total de R$ 89 mil que teriam sido depositados entre 2011 e 2016 pelo ex-assessor Fabrício Queiroz e pela esposa dele, Márcia Aguiar, na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

De pronto Bolsonaro disse que não iria responder e na sequência o atual ocupante do cargo de presidente afirmou aos jornalistas: “Eu vou encher a boca desse cara na porrada”. Na sequência, Jair Bolsonaro acrescentou: “Minha vontade é encher tua boca na porrada”.

A reação de Bolsonaro gerou uma onda de revolta pela internet, além de diversas manifestações de repúdio por entidades de classe.

 

A grande questão neste ponto é a relação que vem sendo desenvolvida por parte dos políticos e a imprensa. Estamos vivendo tempos sombrios no qual os ocupantes de cargos públicos não tem habilidade intelectual, técnica, emocional e muito menos certo grau de inteligência para dialogar com boa parte da imprensa.

Infelizmente esse tipo de ataque e ofensa não estão restritos apenas aos políticos no cenário nacional, pois recentemente acabei sofrendo este tipo de ataque, sorte que já estou traquejado em lidar com postulantes a cargo público. E de pronto a situação foi resolvida. Restando apenas um pedido de desculpas de forma presencial. Já que o virtual aconteceu no mesmo dia.

O que podemos tirar de lição desta situação é que a imprensa está cada vez mais viva e ativa em nossa sociedade, na qual os políticos é que devem ser cobrados e questionados por suas atitudes.

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia: