Investimento: Bairro CAIC ganhará nova passagem sobre ferrovia

Compartilhe esta notícia:

Reunião entre representantes da Prefeitura e equipe técnica da Rumo definiu as medidas de segurança.

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Taquaritinga se reuniu com representantes da empresa Rumo, operadora da ferrovia existente na cidade, a fim de definir medidas de segurança ao longo dos trilhos. Entre as ações tratadas durante o encontro falou-se sobre a criação de uma nova passagem pelo bairro CAIC, a manutenção das já existentes e o fechamento da faixa de domínio.

As áreas que margeiam os trilhos serão cercadas com arame farpado na zona rural e por muros mistos, com blocos de concreto e tela metálica no perímetro urbano. De acordo com as informações da equipe técnica da empresa, as obras estão previstas para começarem no segundo semestre de 2020.

A iniciativa faz parte da prorrogação antecipada da concessão da malha paulista, assinada pela Rumo e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com investimentos previstos de R$ 6 bilhões ao longo da concessão. O plano abrange 40 municípios, sendo que R$ 1,1 bilhão será destinado às obras de redução de conflitos urbanos.

Além do prefeito, participaram da reunião o vice-prefeito, Luiz Fernando Coelho da Rocha; o secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, Luís Carlos Lourençano; e o engenheiro agrimensor da Prefeitura, Marco Aurélio Bossolane. Como representantes da Rumo, participaram Rodrigo Verardino, Marcelo Rodrigues e Luhann Piva.

Compartilhe esta notícia: