Cervejando – Harmonização de cerveja para o Dia das Mães

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Em maio, comemora-se o Dia das Mães. Que tal mudar o presente dessa pessoa tão especial por uma experiência e oferecer pratos harmonizados em todas as refeições, desde o café da manhã até o jantar?

Comece o dia bem com um café da manhã reforçado ou um brunch. Prepare uma torrada, corte uns abacates e faça um ovo poché, se quiser complementar, frite um bacon, corte e polvilhe em cima do ovo. Para harmonizar, faça um drinque com uma cerveja Weiss ou Witbier com suco de laranja. A proporção pode ser de 2/3 de cerveja para 1/3 de suco.

Para o almoço, escolha um prato especial, como um bobó de camarão. Ele pode ser servido com uma cerveja do estilo Strong Blond Ale, que é bem aromática e condimentada. Também harmoniza com cervejas mais cítricas do estilo American Pale Ale ou India Pale Ale, por conta do contraste que o amargor do lúpulo fará com a gordura do prato.

O cafezinho da tarde pode ser substituído por uma cerveja mais tostada, como Stout ou Porter e para acompanhar um bolinho de chuva, daqueles que lembram a casa de vó.

E para finalizar o dia, um jantar mais descontraído com pizza, se já estiverem cansados, podem encomendar uma ou se ainda estiver disposto, tente fazer. Para a clássica Margherita, que leva molho de tomate, queijo muçarela e manjericão, sirva com uma cerveja também leve como a Pilsen.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja

Compartilhe esta notícia: