Deputado faz Moção de Apelo a Bolsonaro para manter programa Mais Médicos na região

Compartilhe esta notícia:

Rafael Silva está mobilizando prefeitos e secretários de Saúde de várias cidades para tentar sensibilizar o Presidente da República.

Levantamento feito pelo deputado estadual Rafael Silva mostra que as cidades de Barrinha, Ituverava, Jaborandi, Jardinópolis, Miguelópolis, Monte Alto, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, Taiúva, Taquaritinga e Viradouro estão perdendo médicos do programa Mais Médicos, do governo federal. Com essa redução, pacientes estão tendo que voltar para a fila normal da saúde e, sem recursos, as prefeituras lutam pelo retorno dos profissionais. Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Rafael apresentou uma Moção de Apelo ao Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com cópia para os presidentes da Câmara Federal e do Senado, para que o Mais Médico seja mantido na região.

Deputado Rafael Silva: “Mesmo no Estado de São Paulo, o mais rico da nação, as prefeituras do interior enfrentam dificuldades sem os médicos do programa”

Pelo programa, o salário de R$ 11 mil dos médicos era pago pelo Ministério da Saúde e, para os municípios, cabia apenas o desembolso do auxílio moradia e alimentação. Para tentar sensibilizar o presidente Bolsonaro, o deputado Rafael está mobilizando prefeitos e secretários de Saúde da região. Rafael Silva reuniu informações e passou o e-mail do presidente da República, para que os prefeitos enviem ofícios mostrando a difícil situação financeira das cidades, que pagam muitos impostos e merecem a atenção do governo federal. O próprio Rafael Silva também enviou ofício e recebeu resposta de Bolsonaro, que encaminhou o tema para o Ministro da Saúde.

Compartilhe esta notícia: