Verstapen vence, Hamilton quebra e Vettel volta a liderança

Compartilhe esta notícia:

A F-1 voltou a apresentar uma grande corrida no domingo (1º) na Áustria. Uma etapa com erros de estratégias, duplo abandono da Mercedes, bolhas nos pneus e a grande apresentação da Red Bull de Verstapen. Raikkonen terminou em segundo e Vettel foi o terceiro, recuperando a ponta do Campeonato Mundial.

Foi uma grande corrida a nona etapa da F-1, repleta de alternativas que fizeram a disputa ser eletrizante e acabou com um resultado pouco provável, já que os favoritos Hamilton e Bottas da Mercedes abandonaram o GP. Antes disso, verdade seja dita, a equipe Mercedes cometeu um erro bobo após a saída de Bottas, que deu de presente o primeiro lugar para Max Verstapen, quando todos os pilots aproveitaram o safety car virtual para parar, menos o então líder da prova, Lewis Hamilton. Os torcedores da Red Bull agradeceram e fizeram muita festa, na melhor corrida até o momento da temporada.

Esta foi a quarta vitória de Verstapen na F-1, a primeira em 2018. Embora tenha herdado a primeira posição após um erro da Mercedes, o piloto segurou Raikkonen nas voltas finais. O homem de gelo acabou na segunda colocação, fazendo uma grande prova e Sebastian Vettel foi o terceiro, com o resultado, voltou a liderança do Mundial de pilotos, com um ponto a mais que Hamilton. O inglês que não completou a prova, não abandonava há dois anos uma corrida. O último GP sem completar, foi o da Malásia, em 2016.

Com as variáveis que a corrida mostrou, outra grande performance foi do francês Roman Grosjean, que terminou em quarto, conquistando assim, o melhor resultado da Hass na história e a festa não parou por ai. Magnussen colocou o outro carro da equipe americana na quinta colocação.

Compartilhe esta notícia: