Contra o José Bonifácio, CAT tem mais uma decisão no domingo

Compartilhe esta notícia:

Pela terceira vez na competição, equipe cateana pode entrar no G-3.

Neste domingo (24), às 10h, o CAT (Clube Atlético Taquaritinga) enfrentará o José Bonifácio no ´Taquarão´. O time cateano em caso de vitória e de tropeço do América, que joga em casa contra o Catanduva, entrará pela primeira vez no G-3, que são os três primeiros clubes que se classificam para a segunda fase.

O confronto contra o José Bonifácio já virou um clássico, já que as equipes vem sem enfrentando constantemente, sempre com muita provocação de ambos os lados. Esse é mais um ingrediente para o torcedor deixar a Copa do Mundo e ir acompanhar o Leão. Também tendo em vista que o público nesta temporada está deixando a desejar nos jogos em Taquaritinga.

Restam três rodadas para o fim da primeira fase, e a classificação do Grupo 2 está da seguinte maneira: 1º Inter de Bebedouro, 25 pontos (classificada), 2º Bandeirante Birigui, 19 pontos, 3º América Rio Preto, 17 pontos, 4º CAT, 16 pontos, 5º José Bonifácio, 13 pontos, 6º Catanduva, 12 pontos, 7º Catanduvense, 11 pontos e 8º Fernandópolis, 8 pontos. Nesta rodada, além de CAT e José Bonifácio, teremos nesta sexta-feira (22): Catanduvense x Bandeirante. No sábado (23), teremos: Inter de Bebedouro x Fernandópolis e América x Catanduva. Matematicamente, somente o Fernandópolis está eliminado no grupo, mas as chances das equipes de Catanduva são pequenas. Já o José Bonifácio, joga sua última cartada, aqui em Taquaritinga, precisando vencer de qualquer maneira.

Para entrar no G-3 pela primeira vez, duas são as chances do CAT. Primeiro vencer o José Bonifácio e contar com um tropeço do América em Rio Preto ou com uma derrota do Bandeirante de Birigui, contra a Catanduvense, desde que se tire um saldo de cinco gols. Todavia, o fator que mais anima a equipe taquaritinguense, e que o Leão da Araraquarense só depende dele para se classificar, pois na próxima rodada, teremos em Birigui, Bandeirante e América e certamente, alguém perderá pontos.

A emoção da vitória cateano no último sábado diante do América de Rio Preto – Foto Valdir Montanaro

Altair pode ser a novidade – O volante Altair está recuperado de uma lesão no púbis, que o deixou um mês fora das partidas. O atleta está fazendo uma transição e deve ao menos, ser opção do técnico Vitor Mosca para a partida deste domingo (24).

Neste campeonato, em 11 jogos, o CAT já jogou com Altair, Rodriguinho, Citta Jr, Gustavo, Moreira, Welder e Correia (já dispensado) como volantes. Caso Altair tenha condições de começar atuando, o treinador Vitor Mosca precisará quebrar a cabeça para definir quem sairá do time. Rodriguinho e Gustavo são as opções mais comuns, porém, se quiser deixar um time mais defensivo, Neto e Welder podem perder a vaga.

Compartilhe esta notícia: