Bélgica vence a Tunísia e se aproxima das oitavas da Copa

Compartilhe esta notícia:

O décimo dia de Copa do Mundo começou com mais uma boa vitória da Bélgica, desta vez, contra a Tunísia, pelo placar de 5 a 2. A equipe comandada por Roberto Martinez chegou a sua segunda vitória na competição. Lukaku e Hazard auxiliados pelas falhas dos tunisianos comandaram a equipe.

O 3-4-3 ofensivo foi mantido. O maior problema segue sendo a transição defensiva, já que De Bruyne e Witsel não marcam tão bem, como um primeiro volante de origem. A Tunísia  mudou do  4-3-3 para o 4-2-3-1. Mas, a série de desfalques prejudicou o time.

No jogo, logo aos cinco minutos, um lance que nem o VAR conseguiu desvendar. Hazard foi derrubado na entrada da área. O árbitro marcou pênalti. Mesmo com o sistema eletrônico foi um lance complicado. Hazard bateu com precisão e fez 1 a 0. No lance seguinte, Lukaku ampliou, 2 a 0 Bélgica.

Quando tudo parecia que caminhava para uma vitória tranquila, Bronn  diminuiu para os tunisianos. Uma questão que acabou prejudicando a equipe africana foram as duas lesões logo na primeira etapa, que obrigaram o técnico a mudar a equipe. No fim do primeiro tempo, em uma falha do sistema defensivo da Tunísia, Lukaku, marcou o terceiro.

Na segunda etapa, logo no início, os belgas ampliaram, Alderweireld  deu lindo lançamento para Hazard marcar  o quarto gol. Depois, o com o resultado nas mãos, a Bélgica começou a poupar os  atletas: Lukaku, Mertens  e Hazard deixaram o gramado. Mesmo assim, o bom futebol continuou sendo apresentado, de uma forma um pouco mais lenta.

Batshuayi, perdeu ainda três grandes oportunidades, mas aos 44 minutos, marcou o quinto gol do jogo. Os tunisianos ainda fizeram o segundo gol com Khazri.

Com o resultado, os tunisianos só não serão eliminados, caso no jogo deste domingo (24), o Panamá vença a Inglaterra. Já os Belgas, precisam que o Panamá não vençam, para se garantirem matematicamente nas oitavas de final da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 5 X 2 TUNÍSIA

Local: Arena Spartak, em Moscou (Rússia)

Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)

Horário: 9h(de Brasília)

Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos)

Assistentes: Corey Rockwell (Estados Unidos) e Juan Zumba (Eslovênia)

Cartão Amarelo: Sassi (Tunísia)

Cartão Vermelho: –

Gols:

BÉLGICA: Hazard, aos 5 minutos do 1º tempo, e aos 5 minutos do 2º tempo; Lukaku, aos 15 e aos 48 minutos do 1º tempo; Batshuayi, aos 44 minutos do 2º tempo

TUNÍSIA: Bronn, aos 17 minutos do 1º tempo, e Khazri, aos 47 minutos do 2º tempo

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco; Mertens (Tielemans), Hazard (Batshuayi) e Lukaku (Fellaini)

Técnico: Roberto Martínez

TUNÍSIA: Ben Mustapha; Meriah, Ben Youssef (Alouane), Bronn (Naguez) e Maalou; Khaoui, Skhiri e Sassi (Sliti); Fakhreddine Ben Youssef, Khazri e Badri

Técnico: Nabil Maaloul

Compartilhe esta notícia: