Taquaritinguenses brilham na Europa

Compartilhe esta notícia:

Estevão Valensio e Luiz Araújo foram destaques de suas equipes.

No sábado (3), o Académica de Portugal, time do taquaritinguense Estevão Valensio, jogou pelo Campeonato Sub-19.  Essa foi à segunda partida como titular de Estevão pelo clube português. O atleta que pertence ao Fluminense está emprestado para a equipe portuguesa tem sido destaque do elenco.

A Académica será o segundo clube europeu da carreira do jovem atleta. Em 2017, o atacante defendeu o STK Šamorin, da Eslováquia, onde obteve destaque ao marcar sete gols e distribuir cinco assistências.

Estevão começou a carreira no CAT. Em 2015, chegou ao Comercial-SP e foi o grande destaque da equipe ao marcar 10 gols em 16 partidas pelo Campeonato Paulista Sub-17. As boas performances despertaram o interesse do Fluminense, que concretizou a contratação do atacante. Após uma temporada em Xerém, Estevão foi emprestado ao STK Šamorin, em projeto de parceria que envolve as categorias de base de ambos os clubes.

Outro taquaritinguense, Luiz Araújo marcou na derrota do Lille para o Nice. O jogador vai recuperando a posição de titular na equipe, após a saída de Marcelo Bielsa. O Lille, atualmente está na zona do rebaixamento. Mas, Araújo, foi o destaque nos dois últimos confrontos da equipe francesa pela competição e é a esperança da equipe para a permanência na elite.

Sem vencer há cinco jogos, o Lille jogará em casa, contra o Montpellier neste sábado (10).

Compartilhe esta notícia: