Senac Jaboticabal abre novas turmas de gestão e negócios

Compartilhe esta notícia:

 Cursos livres oferecem mais de 50 vagas; aulas iniciam em março e as inscrições estão aberta.

De acordo com o Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), os custos logísticos no Brasil equivalem a mais de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), com forte influência da atividade de transporte e distribuição. Esses gastos representam cerca de 10% do faturamento das empresas brasileiras e são impactados pela metodologia de gestão das organizações. O Senac Jaboticabal acredita que formar profissionais capacitados no setor permite o crescimento dos lucros das empresas e, assim, o fortalecimento econômico nacional.

Por isso, a partir de março, a unidade oferece três novas turmas na área de gestão e negócios: Gestão da Distribuição, Auxiliar de Operações em Logística e Operações da Logística Internacional, que somam mais de 50 vagas.

“A logística e a distribuição são partes essenciais de uma companhia. Ambas contribuem com o sucesso das organizações, mas também podem comprometer o orçamento quando realizadas sem planejamento. Por isso é tão necessário recrutar profissionais qualificados, bem como investir na atualização de conteúdo dos que já atuam na área”, comenta Wellington Argolo, gerente do Senac Jaboticabal.

Na instituição, o curso Gestão da Distribuição começa em 17 de março e ensina conceitos básicos da atividade, para capacitar o aluno a compreender a importância da logística e do transporte em uma empresa. O participante ainda aprende como a distribuição é fundamental para os negócios e atua diretamente na geração dos custos operacionais e na disponibilidade dos produtos para consumo.

Já a formação Auxiliar de Operações em Logística capacita o aluno a utilizar recursos empresariais na execução e no controle das operações, a fim de aprimorar o fluxo de materiais e produtos, objetivando a redução de custos, o aumento do potencial de capital de giro e a maximização dos retornos financeiros sobre os investimentos. Durante as aulas, os participantes passarão por dinâmicas reais, com discussões de casos, exposições dialogadas, apresentações de vídeos, pesquisas, jogos, palestras e simulações de diversos procedimentos que aliam teoria e prática.

Independentemente de momentos de crise, o Brasil tem papel de destaque no comércio internacional e recebe investimentos dos mais variados países e segmentos da economia. Dessa forma, o curso Operações da Logística Internacional habilita o profissional a operacionalizar os procedimentos para entrada e saída de bens no mercado brasileiro, considerando os elementos cambiais e tributários, além dos tipos de contratos de compra e venda, com base nos aspectos administrativos, financeiros, comerciais e legais de responsabilidade do comprador e também do vendedor.

Todos os cursos já estão com inscrições abertas. Mais informações pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/jaboticabal. Os interessados podem aproveitar a campanha do Senac São Paulo que garante 30% de desconto em todos os cursos livres e técnicos presenciais.

Serviço:

Gestão da Distribuição

Data: aos sábados, de 17 de março a 14 de abril de 2018

Horário: 8h30 às 12h30

Auxiliar de Operações em Logística

Data: segunda a quinta-feira, de 19 de março a 29 de maio de 2018

Horário: 14 às 18 horas

Operações da Logística Internacional

Data: aos sábados, de 7 de abril a 9 de junho de 2018

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831

Mais informações: www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: