Docente do Senac Jaboticabal orienta empresários sobre como implantar Trade Marketing nas organizações

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As inscrições estão abertas para os cursos Trade Marketing: vantagem competitiva no ponto de vendas Negociação em Compras, ambos com início em maio

Analisar hábitos e preferências dos consumidores para o sucesso das estratégias de marketing e vendas: esse é o principal objetivo do trade marketing, setor que define canais de mídias e comercialização para atender as preferências de consumo do público-alvo.

“O trade marketing alia as novas tendências mercadológicas com o perfil varejista e coordena trabalhos para personalizar ações de acordo com o consumidor final. O foco do resultado é padrão para qualquer empresa: aumentar as vendas”, afirma Bianca Bernardes, docente da área gestão e negócios do Senac Jaboticabal.

Estratégias implantadas pelo trade marketing garantem o diferencial competitivo: organização, criatividade e planejamento. “Ambientes inovadores, serviços exclusivos, qualidade assegurada, layout arrojado, pontos de vendas convidativos e merchandising impactante são outros fatores que integram a função de vender com a de promover e comunicar o produto”, destaca Bianca.

Eder Ferreira, também docente da área de gestão e negócios do Senac Jaboticabal, acrescenta que empresas de diversos portes podem e devem implantar o setor. “Todos os segmentos do varejo que desejam otimizar suas vendas ou atrair a atenção de clientes ou potenciais consumidores podem aplicar as ferramentas do trade marketing”.

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O docente ressalta que “para a obtenção do sucesso, é importante inovar e integrar campanhas no modo on-line e off-line, agregando valor tanto nos ambientes interno e externo quanto eletrônico. É uma nova forma de comunicar e negociar”.

Os especialistas do Senac Jaboticabal ainda dão outras dicas:

  • Entender que existem vários perfis de negociadores, seja comprador seja vendedor;
  • Compreender como cada perfil prefere conduzir e ser conduzido no processo de negociação;
  • Negociação ganha-ganha. Ou seja, promover um processo de parceria em que ambos levam vantagens e todos saiam satisfeitos com o resultado, mesmo que para isso tenham feitos concessões;
  • Capacitação: ter profissionais qualificados no time.

“No cenário nacional, o trade marketing encontra-se em fase embrionária com, aproximadamente, 15 anos de existência. Por isso, ainda temos carência de bons profissionais na área. Aqueles que enxergarem as oportunidades da profissão sairão à frente”, finaliza Eder.

Aperfeiçoamento profissional – Para capacitar esses profissionais e oferecer mais e novas chances de atuação, o Senac Jaboticabal está com inscrições abertas para os cursos Trade Marketing: vantagem competitiva no ponto de vendas Negociação em Compras, ambos com início em maio. Neste ano, a instituição oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres e técnicos presenciais. Para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no interior, o desconto pode chegar a 40%.

Mais informações pelo portal www.senac.sp.br/jaboticabal ou diretamente na unidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3209-2800.

Serviço:

Trade Marketing: vantagem competitiva no ponto de vendas

Data: aos sábados, a partir de 6 de maio

Horário: 8h30 às 12h30

 

Negociação em Compras

Data: aos sábados, a partir de 13 de maio

Horário: 8h30 às 12h30

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