Prefeito, vice-prefeito e vereadores são empossados em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Câmara Municipal elege Mesa Diretora

Vanderlei José Mársico (PSD) foi empossado, na manhã de domingo (1º), como prefeito de Taquaritinga. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal. O novo prefeito fez o juramento e assinou o termo de posse.  Além dele, o vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha (SD) e 15 vereadores também assumiram o cargo.

O prefeito eleito afirmou que, na primeira semana realizaria muitos atos de forma simultânea. Dentre eles, estão serviços de manutenção urbana, reestruturação do organograma da Prefeitura, e providências necessárias para investimentos na saúde.

“São muitos atos que vão acontecer de forma simultânea. Vamos ter muitos desafios. Reestruturar o organograma da Prefeitura. Os gastos da folha de pagamento. O País passa por um momento difícil, econômico e político, e Taquaritinga não é diferente. Vamos fazer manutenção das ruas, cortar mato, tapar buraco. Fazer a manutenção necessária”, disse.

Ele também falou sobre os projetos para a saúde da cidade. “Além disso, vamos estruturar todo o sistema de saúde do Município. Estamos estudando um novo modelo de saúde. É muito importante pensar na saúde dos taquaritinguenses, fazer um estudo decente. Precisamos cortar gastos e gastar o dinheiro com responsabilidade”, disse Vanderlei.

Já o vice-prefeito ressaltou que o importante agora é deixar o passado e trabalhar para um futuro melhor para Taquaritinga. “Tivemos uma eleição difícil, mas não é hora de falar do passado. Espero que agora possamos nos unir e trabalhar juntos em prol do desenvolvimento da Cidade. É hora de olhar para o futuro, arregaçar as mangas e fazer com que Taquaritinga volte a crescer”, comentou Luiz Fernando.

O vereador Wadinho Peretti (PMDB), presidiu a sessão e os trabalhos foram conduzidos pelo radialista Auro Ferreira. Autoridades municipais de todas as áreas, – incluindo saúde, segurança e educação -, os secretários nomeados para a próxima gestão, líderes religiosos e o ex-prefeito Sérgio Salvagni e esposa Sandra, prestigiaram a sessão de posse.

Mesa diretora da Câmara

Após a cerimônia, houve ainda a eleição da Mesa Diretora da Câmara para os próximos dois anos.  O vereador Rodrigo De Pietro (SD) foi eleito presidente da Casa de Leis, vencendo, na disputa, o adversário Wadinho Peretti (PMDB), pelo placar de 9 votos a 6. O vice-presidente será o vereador Marcos Marona, (DEM), o “Bonilla”. Já o primeiro e segundo secretário, serão, respectivamente, Joel da Joctel (PPS), e o vereador professor Caio Porto (PSD).

“Agradeço a Deus por esse momento. Agradeço também à minha família e a todos que votaram e confiaram em mim”, disse Rodrigo, bastante emocionado.

Compartilhe esta notícia: