AME de Taquaritinga começa a agendar exames de mamografia

Compartilhe esta notícia:

Tema da campanha é “Troque o câncer pela coragem. Previna-se”.

O Ambulatório Médico de Especialidades do Governo do Estado de São Paulo (o AME de Taquaritinga) já está agendando exames de mamografia na unidade local. A campanha levada a efeito pelo tema “Troque o câncer pela coragem. Previna-se!” atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, pelo número 0800 779 0000.

Conforme a campanha, que atende a mamografia no mês do seu aniversário grátis, é apoiada pela Santa Casa de Franca (OSS – Organização Social de Saúde), Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Saúde de Taquaritinga. O evento alerta que mulheres entre 50 e 69 anos não precisam apresentar pedido médico de  mamografia para realizar o exame no AME de Taquaritinga.

Para fazer o autoexame da mama é muito simples: após menstruar, observe sua mama em frente o espelho – 1. Com os braços abaixados. 2. Atrás da cabeça. 3. Com as mãos na cintura. Coloque a mão esquerda atrás da cabeça e apalpe o seio com a mão direita e vice-versa.

Faça os movimentos no sentido horário e anti-horário. Verifique se há alguma protuberância ou nódulo. Nessa mesma posição, aperte os mamilos para verificar se existe algum tipo de secreção.

Compartilhe esta notícia: