Crimes em propriedades rurais: Roubo e recuperação de animais em Itápolis e Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Três edições policiais detalham invasões a propriedades, roubo de objetos e animais em Itápolis, além da recuperação de carneiros em Taquaritinga.

A primeira delas, pela unidade de Ibitinga, às 7h23. Conforme informações do policial Brás, sete indivíduos invadiram uma propriedade rural situada na Vila Alice, na cidade de Itápolis, na terça-feira (16), por volta das 19h30, sendo que três deles arrombaram a porta da sala e outros três a porta da cozinha da sede da propriedade, enquanto o sétimo envolvido permaneceu na área da casa, desprovido de arma, com uma luva branca e uma blusa com escrito itapoágua. Com exceção do último meliante, todos estavam armados, usando capuzes e luvas, não sendo possível qualquer identificação de suas características físicas.

Consta que o caseiro e sua esposa foram rendidos e colocados no banheiro com a porta amarrada, sendo ambos orientados a esperar 40 minutos para saírem do banheiro depois que ouvissem o barulho do carro deixando o local, fato ocorrido por volta das 2h da madrugada.

Foi constatado, também, que foi usado óleo para pichar a parede externa da casa com o seguinte teor: “paga nóis Itápolis”. O veículo do caseiro foi carregado de objetos, não identificados no momento e só não foi levado embora devido problemas mecânicos ocorridos, porém, foram levados os animais, dois tratores e demais produtos que estavam pelo local. A área de lazer da residência teve duas portas arrombadas, de onde foram subtraídas garrafas de cerveja.

A segunda edição também produzida pela Delegacia de Polícia de Ibitinga, às 8h, relata que no local dos fatos não possui sistema de monitoramento por câmeras de segurança, ficando preservado pelo próprio caseiro, orientado em não alterar o local a fim de não prejudicar o trabalho da perícia.

Já a terceira edição, produzida pela Delegacia de Polícia de Taquaritinga por volta das 19h40 de quinta-feira (18), dá conta que compareceram na unidade policial os PMs subtenente Durval e cabo Paiva, informando que na presente data, no período da tarde, receberam denúncia diretamente para a equipe, sobre uma área verde que fica no Jardim Micali, onde estavam 11 carneiros, animais produtos de roubo ocorrido na Vila Alice, município de Itápolis.

Os carneiros estavam presos em um curral existente na área verde, não sabendo informar quem era o proprietário. Diante disso, os policiais militares se dirigiram até o local indicado, localizando os carneiros, os quais tinham plaquetas com numeração.

Os policiais militares fizeram contato com a vítima, informando o ocorrido, encaminhando fotos das plaquetas dos animais. A vítima reconheceu os carneiros como sendo de sua propriedade, informando o número de uma das placas que estava nos carneiros, a qual foi verificada pelos PMs, com a numeração existente batendo com a placa que estava em um dos carneiros.

A vítima dirigiu-se até a cidade de Taquaritinga reconhecendo os carneiros que estavam no local, levando-os de volta para a Vila Alice.

Compartilhe esta notícia: