Primeiras ações: Luciano Azevedo anuncia reajuste salarial e benefícios para funcionários públicos municipais

Compartilhe esta notícia:

Medidas foram discutidas em reunião com representantes do sindicato, vereadores e setor financeiro da Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira, dia 5 de abril, o Prefeito em exercício, Luciano Azevedo, conduziu uma importante reunião com o setor financeiro da Prefeitura, representantes do sindicato e vereadores para discutir medidas cruciais relacionadas ao reajuste anual dos salários e benefícios dos funcionários públicos municipais.

Após a realização de estudos de impacto, ficou acordado que o reajuste salarial deste ano será de 4,51%, refletindo um compromisso com a valorização dos servidores municipais.

Além disso, foi decidido que o auxílio-alimentação dos funcionários ativos e o auxílio-saúde dos aposentados terão um aumento gradativo ao longo do segundo semestre do ano. Serão adicionados R$40,00 aos valores desses benefícios nos meses de junho, agosto, outubro e dezembro, totalizando um aumento de R$160,00.

O projeto de lei que autoriza esses reajustes foi encaminhado para a Câmara Municipal e foi votado em uma sessão extraordinária agendada para as 18h desta sexta-feira. Aaprovado, os novos valores dos salários e dos auxílios saúde e alimentação serão implementados a partir do mês de junho.

Paralelamente ao projeto de reajuste salarial e benefícios, também foi submetida à votação na Câmara Municipal a proposta de alteração na data-base de maio para janeiro, atendendo às demandas do sindicato e buscando garantir melhores condições para os servidores municipais.

Compartilhe esta notícia: