Dança das Cadeiras: Prefeito em Exercício de Taquaritinga exonera servidores que disputarão eleições municipais

Compartilhe esta notícia:

Luciano Azevedo exonera secretários, diretores e assessores conforme regra eleitoral para candidatos a cargos públicos

Em um movimento esperado e em conformidade com as normas eleitorais, o Prefeito Municipal em exercício de Taquaritinga, Luciano José de Azevedo, realizou a exoneração de secretários, diretores e assessores que se lançarão como candidatos nas próximas eleições municipais.

Conforme processo administrativo, foram exonerados a pedido os seguintes servidores: Alexandre Eduardo Silva, do cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Social; Claudemir Sebastião Basso, do cargo de Diretor de Trânsito; Genésio Aparecido Valensio, do cargo de Diretor de Agricultura e Pecuária; Miriam Batista, do cargo de Diretor de Trabalho, Emprego, Renda e Cidadania; Marcelo Marinho dos Santos, do cargo de Assessor; Raimundo Silva de Sousa, do cargo de Secretário Municipal de Esporte e Lazer; e Valdecimo Modesto Sobrinho, do cargo de Secretário Adjunto.

Já o superintendente do SAAET – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga, Dr. Sérgio Salvagni assinou a exonerada de Márcia Aparecida Zucchi Libanore, do Cargo de Diretora de Departamento Administrativo e Financeiro do SAAET. 

Essa prática é uma medida comum em períodos eleitorais, seguindo a legislação que determina que ocupantes de cargos em comissão devem deixar seus cargos seis meses antes das eleições municipais para concorrerem aos pleitos. Essa exoneração é uma forma de garantir a equidade no processo eleitoral e evitar conflitos de interesse.

Com essa dança das cadeiras, a administração municipal se adequa às exigências legais e permite que os servidores exonerados possam se dedicar integralmente às suas campanhas eleitorais, caso assim desejem.

É importante ressaltar que essas exonerações não implicam em demérito aos servidores, mas sim refletem uma medida necessária para garantir a lisura do processo eleitoral e a transparência na gestão pública.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga continua seu funcionamento regular, mesmo com as mudanças no quadro de servidores, porém agora o novo prefeito pode dar uma oxigenada na equipe de assessores e secretários municipais que herdou do governo Mársico/Coelho da Rocha.

Compartilhe esta notícia: