Nossa Palavra – Salvem-se quem puder

Compartilhe esta notícia:

É desesperadora a situação política que vive Taquaritinga, em razão dos desmandos praticados na Prefeitura de Taquaritinga nos últimos sete anos, tanto administrativa e, principalmente, financeiramente, em razão da péssima conduta exercida pelo prefeito afastado pela Justiça Estadual, em fevereiro deste ano.

Nos 30 dias em que o vice-prefeito assumiu o cargo, vários compromissos de ordem administrativa foram colocados em ordem, assim como os financeiros, dentre eles, o pagamento de salários de funcionários e aposentados municipais.

Porém, com a renúncia do vice-prefeito em exercício, ninguém sabe informar, corretamente, como andam as finanças no paço municipal e mais do que isso, como serão resolvidas daqui para frente.

Nas entrevistas concedidas aos órgãos de imprensa dia 1º de abril, dia da mentira, o vice-prefeito, ainda em exercício, mostrou muita habilidade, não querendo, em momento algum, culpar o prefeito afastado pelos desmandos ocorridos nos cofres públicos municipais.

Preferiu, no entanto, deixar o cargo, sabedor das dificuldades que encontraria até o final de mandato, ainda mais se a Justiça revogar, após os 90 dias, o afastamento do prefeito “titular”.

Como num passe de mágica, se afastou dos problemas existentes, deixando a “bomba” nas mãos do procurador jurídico da Prefeitura, que a partir de agora, terá que se virar para colocar a casa em ordem.

Com isso, funcionários, servidores aposentados, fornecedores e especialmente a população começam a sentir saudades de administrações passadas e até mesmo a sonhar com um novo cenário a partir de janeiro de 2024.  

Compartilhe esta notícia: