Saúde ocular: Projeto Saúde na Escola promove avaliação de acuidade visual em alunos de Cândido Rodrigues

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa da Saúde da Família visa Identificar e Encaminhar Problemas de Visão entre Estudantes.

Nos dias 25 e 26 de março, a Médica da Saúde da Família e a Enfermeira responsável pelo Estratégia Saúde da Família (ESF) realizaram uma importante ação de saúde na Escola Municipal Rizzieri Poletti, localizada em Cândido Rodrigues (SP). O projeto, denominado “Saúde na Escola”, teve como objetivo realizar avaliações de acuidade visual em todos os alunos da instituição.

Durante os dois dias de atividade, os profissionais de saúde realizaram exames visuais em todos os estudantes presentes na escola. Para aqueles que não puderam comparecer nos dias determinados, está prevista a realização de uma nova oportunidade de avaliação.

Os alunos que foram identificados com dificuldades na visão serão encaminhados para o Oftalmologista da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cândido Rodrigues. Os atendimentos oftalmológicos estão sendo realizados na UBS local aos sábados, garantindo assim o acesso dos estudantes aos cuidados necessários para a saúde ocular.

A iniciativa do Projeto Saúde na Escola demonstra o compromisso das autoridades de saúde local com a promoção da saúde e o bem-estar dos estudantes. Identificar precocemente problemas de visão e encaminhar para tratamento adequado é fundamental para garantir o pleno desenvolvimento educacional e social das crianças.

Por meio desse projeto, espera-se não apenas melhorar a qualidade de vida dos alunos, mas também promover ações preventivas e educativas que contribuam para a formação de uma comunidade escolar mais saudável e consciente da importância do cuidado com a visão.

Compartilhe esta notícia: