Preocupação latente: Vereadora solicita esclarecimentos sobre falta de profissionais e recursos nas escolas municipais de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Professora Mirian Ponzio apresenta requerimento na Câmara Municipal em busca de melhorias para a educação pública.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) realizada última semana, a vereadora Professora Mirian Ponzio trouxe à tona uma preocupação latente: a falta de profissionais e recursos nas escolas municipais.

Em seu requerimento, a vereadora solicitou à Secretaria Municipal de Educação informações sobre a previsão da Prefeitura Municipal em contratar ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), berçaristas, funcionários para limpeza e profissionais para acompanhar estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para as escolas municipais.

Professora Mirian Ponzio justificou seu pedido com base em visitas realizadas a diversas escolas municipais, onde foi constatada a carência de profissionais em todas as áreas, bem como a falta de materiais essenciais, como produtos de limpeza e brinquedos.

A preocupação da vereadora reflete a necessidade urgente de investimentos na educação pública de Taquaritinga. A falta de recursos humanos e materiais compromete não apenas o ensino e aprendizagem dos alunos, mas também o ambiente escolar como um todo.

A expectativa é de que a Secretaria Municipal de Educação forneça os esclarecimentos necessários, bem como apresente um plano de ação para sanar as deficiências identificadas, garantindo assim uma educação de qualidade para todos os estudantes do município.

Compartilhe esta notícia: