Próximo ao trevo: Prefeitura de Taquaritinga constrói aterro sanitário para substituir antigo lixão

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa visa melhorar a gestão de resíduos e proteger o meio ambiente.

A Prefeitura de Taquaritinga está empenhada na construção de um novo aterro sanitário, que substituirá o antigo lixão localizado próximo ao trevo de acesso a Monte Alto. Com uma área de 10 mil metros quadrados e seis metros de profundidade, a trincheira está sendo preparada para receber os resíduos sólidos do município de forma adequada e ambientalmente responsável.

Uma das principais características do novo aterro sanitário é a utilização de uma geomanta, um tecido impermeabilizante que revestirá a vala, protegendo o solo de contaminação. Além disso, todo o chorume gerado será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto do município, garantindo o correto tratamento desse efluente.

Um aspecto importante do processo é o uso da terra retirada da própria trincheira para revestir as camadas de resíduos depositados, formando uma cobertura de 30 centímetros. Esse método contribui para a compactação dos resíduos e minimiza os impactos ambientais causados pela disposição inadequada dos resíduos.

 

Compartilhe esta notícia: