Filho da Terra: Zu Jr, do Sesi Franca, voa alto e conquista o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2024

Compartilhe esta notícia:

Ala se destaca com três cravadas espetaculares e garante o título em competição individual do evento.

Na emocionante disputa do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2024, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o ala taquaritinguense Zu Jr, representando o Sesi Franca, brilhou intensamente e conquistou o título com três cravadas espetaculares, superando seus adversários com maestria.

Foto: Fotojump/LNB

A competição, que faz parte das atrações do evento, colocou oito participantes em confronto direto, onde cada jogador realizava uma enterrada, sendo avaliados por uma equipe de cinco jurados especializados no esporte. Zu Jr, com sua habilidade e técnica impressionantes, não apenas venceu, mas também encantou o público presente com suas acrobacias.

Foto: Fotojump/LNB

O ala francano iniciou sua jornada na competição com uma vitória convincente sobre Daniel Onwenu, do Corinthians, nas quartas de final, vencendo por 5 a 0. Na semifinal, enfrentou Alex Doria, do Paulistano, e novamente triunfou por unanimidade, garantindo sua vaga na final. Na decisão, diante de Victor, do Pato Basquete, Zu Jr consolidou seu domínio com mais uma vitória por 5 a 0.

Foto: Fotojump/LNB

Em entrevista após a conquista, Zu Jr destacou a dificuldade da segunda enterrada, realizada por trás das costas, onde superou Alex Doria, reconhecendo a coragem do adversário em saltar sobre seu próprio filho durante a execução da jogada.

Foto: Fotojump/LNB

Além de Zu Jr, outros participantes do torneio também deixaram sua marca, demonstrando habilidade e ousadia nas cravadas. Entre eles estavam Anderson Rodrigues (Bauru Basket), Ewing (Fortaleza BC), Douglas dos Santos (Coop/São José) e Léo Cravero (Caxias do Sul).

Foto: Fotojump/LNB

A competição integra o Jogo das Estrelas 2024, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixa, além de outros patrocinadores e apoios importantes do esporte nacional.

Com sua performance memorável, Zu Jr escreveu mais um capítulo de destaque no basquete brasileiro, consolidando-se como uma das estrelas em ascensão do esporte no país.

Compartilhe esta notícia: