Mais uma edição: Prefeitura de Taquaritinga segue com a Operação Cata Treco em bairros da Cidade

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa visa recolher materiais inservíveis e evitar possíveis focos do Aedes aegypti.

A Prefeitura de Taquaritinga está organizando mais uma edição da “Operação Cata Treco”, que ocorrerá na próxima quarta-feira (20) nos bairros Jd. Alvorada, Vila Sargi, Jd. Murasca, Jd. Scalize, Jd. Ribeirãozinho e Vila Rosa, a partir das 8h.

A “Operação Cata Treco” tem como objetivo recolher itens como sofás, camas, colchões, armários, móveis velhos, pedaços de madeira e metal, objetos inservíveis, eletrodomésticos e eletrônicos, incluindo televisões, fogões, computadores e geladeiras. Além disso, busca-se evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, recolhendo materiais que possam se tornar criadouros do vetor.

A população dos bairros mencionados é incentivada a colocar os materiais mencionados na calçada antes das 8h nos dias designados para coleta, possibilitando que a equipe da prefeitura realize o recolhimento e dê a destinação correta aos objetos.

É importante ressaltar que não serão recolhidos entulhos de construção e restos de podas de árvores durante a Operação Cata Treco.

Essa iniciativa é fundamental para manter a cidade limpa e livre de possíveis focos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Compartilhe esta notícia: