Cuidado e Prevenção à Saúde da Mulher: Mutirão de Coleta de Papanicolau em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

UBS “Ederaldo Pereira Marques” realiza atendimento especial nesta sexta-feira, 8 de março, das 16h às 20h.

Nesta sexta-feira, 8 de março, a UBS “Ederaldo Pereira Marques”, localizada no Vale do Sol, em Taquaritinga, promoverá um Mutirão de Coleta de Papanicolau, oferecendo às mulheres a oportunidade de realizar o exame em horário especial, das 16h às 20h.

A iniciativa faz parte da parceria entre Taquaritinga e o renomado Hospital de Amor (HA) de Barretos, integrando o Programa de Prevenção ao Câncer de Colo Uterino. O objetivo é intensificar as ações de prevenção e tratamento desse tipo de câncer, que impacta significativamente a saúde feminina.

A coleta de Papanicolau realizada durante o mutirão será encaminhada diretamente para avaliação no Hospital de Amor, assegurando a confiabilidade dos resultados e agilizando o processo de prevenção. A parceria reforça o compromisso de Taquaritinga em proporcionar cuidado e atenção à saúde das mulheres da comunidade.

A Prefeitura reforça o apelo à prevenção e convida todas as mulheres a participarem do mutirão, contribuindo para a promoção de uma saúde mais preventiva e consciente. Previna-se! A sua saúde é prioridade.

Compartilhe esta notícia: