Prefeito em exercício: Luiz Fernando Coelho da Rocha assume prefeitura de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Posse ocorreu após afastamento imediato do Prefeito Vanderlei José Mársico e do Secretário Municipal da Fazenda Carlos Fernando Montanholi.

Em decorrência da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no último dia 23 de fevereiro, determinando o afastamento imediato do Prefeito Vanderlei José Mársico e do Secretário Municipal da Fazenda Carlos Fernando Montanholi, o vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha assumiu a Prefeitura de Taquaritinga em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 28 de fevereiro.

O Termo de Transmissão Temporária do Cargo de Prefeito Municipal foi assinado na sede da Prefeitura Municipal, situada à rua Romeu Mársico, nº 200, centro, às 17h30. A decisão judicial que determinou o afastamento cautelar dos gestores está relacionada a um processo classificado como Ação Civil de Improbidade Administrativa, movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Luiz Fernando Coelho da Rocha, eleito e legalmente diplomado pela Justiça Eleitoral como Vice-Prefeito, assumirá o cargo de Prefeito Municipal durante o período de 90 dias estipulado pela decisão judicial. O vice-prefeito prestou o compromisso de “exercer com dedicação e lealdade o mandato, respeitando a lei e promovendo o bem-estar do Município.”

A posse do agora prefeito em exercício contou com a presença do Presidente da Câmara, Valcir Zacarias, da Secretária de Gestão, Patrícia Mársico Gibertoni, do Superintentende do SAAET, Dr. Sérgio Salvagni, da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Dra. Luciana Granzotti, da Secretária de Governo, Gioconda Marciano, do Procurador Municipal Dr. Paulo Moreira da Silva, e do Secretário Adjuntos da Secretaria de Governo, Agnaldo Rodrigues Garcia, entre outros membros do governo, do Legislativo e convidados de Luiz Fernando.

Luiz Fernando assume em meio a um cenário caótico, e a sua gestão terá o desafio de manter a continuidade dos serviços públicos e promover a estabilidade administrativa durante o período de afastamento do Prefeito titular. A população aguarda com expectativa o desdobramento desse episódio, que impacta diretamente na administração municipal. A situação será acompanhada de perto pela comunidade e pela imprensa local.

Compartilhe esta notícia: