Quer saber: Vereador cobra transparência sobre maiores devedores do município de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar solicita à Procuradoria do Município informações sobre pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos, além das providências adotadas para a recuperação desses créditos.

Durante a 2.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada no último dia 19 de fevereiro, o vereador Dr. Valmir Carrilho apresentou um ofício à Procuradoria do Município solicitando informações detalhadas sobre os maiores devedores da cidade, abrangendo tanto pessoas jurídicas quanto físicas.

O pedido destaca a importância da transparência para a comunidade, ressaltando que o vereador tem recebido cobranças de munícipes quanto à falta de repasses de emendas impositivas, verbas para o Ipremt, e outros pagamentos a fornecedores. Essas retenções, segundo a justificativa do município, são devidas às dificuldades financeiras enfrentadas.

 

No ofício, Dr. Valmir Carrilho busca conhecer as medidas jurídicas adotadas para receber esses créditos e quais deles já estão na dívida ativa. O vereador acredita que a divulgação dessas informações contribuirá para uma compreensão mais clara da situação financeira da cidade e reforçará a transparência na gestão pública.

A expectativa é de que a Procuradoria do Município forneça as respostas em tempo hábil, atendendo ao interesse da população em compreender a realidade financeira do município.

Compartilhe esta notícia: