Nossa Palavra – Rumo às eleições municipais

Compartilhe esta notícia:

Como se sabe, em 2024 acontecem as eleições municipais no Brasil e em Taquaritinga, claro, não será diferente, embora pouco, ou quase nada, tem se falado a respeito na cidade.

Porém, os partidos políticos estão se mexendo, a fim de encontrarem os nomes de possíveis candidatos nas disputas pelo cargo de prefeito, na vaga a ser deixada pelo atual mandatário taquaritinguense.

O vice-prefeito, nome bastante comentado em anos passados, declarou, recentemente, que não será candidato ao cargo majoritário em Taquaritinga, mas que apoiará quem o seu partido lançar para concorrer ao cargo.

Nas últimas semanas de janeiro, surgiu o nome do ex-prefeito e atual superintendente do SAAET, Sérgio Salvagni, como futuro candidato, com apoio do prefeito e seus correligionários.

Nas duas vezes que ocupou o cargo de prefeito, Salvagni mostrou certa competência, principalmente em sua primeira gestão, de 1977 a 1982, construindo avenidas, proporcionando uma abertura completa para o desenvolvimento da cidade. Inclusive, deu início à terraplanagem onde hoje está “fincado” o estádio “Taquarão”. Já a segunda ficou marcada por diversos problema relacionados a folhas de pagamentos em atraso junto aos servidores públicos municipais.

Pelo outro lado das disputas, fala-se em vários nomes que poderiam concorrer ao cargo de prefeito, em sua grande maioria jovens, com boas perspectivas de se candidatarem e mostrar um perfil diferente aos eleitores, na fase de captação de votos. Sendo eles, Caio Forcel, Renato Scardoelli, Dr. Micheloni, Rodrigo De Pietro, Betto Girotto, Marcelo Volpi e Denis Machado.

Por outro lado, o ex-prefeito Dr. Fúlvio Zuppani ainda não se manifestou de forma oficial se pretende ser candidato ou não. Já o também ex-prefeito, José Paulo Delgado Junior teria informado a membros do seu partido que não pretende mais disputar eleições.

De concreto é que os principais líderes políticos ainda não se manifestaram, mas tudo leva a crer que, após o mês de fevereiro, aconteçam vários encontros e de lá, apontarem candidatos para as disputas.

Quem sabe, nomes diferentes possam surgir para concorrer ao pleito, o que convenhamos, seria de grande valia para a política taquaritinguense.

 

Compartilhe esta notícia: