Foi dada voz de prisão: Dupla é detida após furto de barras de chocolate em supermercado

Compartilhe esta notícia:

Policiais militares surpreendem criminosos em flagrante, encontrando guloseimas em bolsas durante abordagem. Detidos, confessam furto para comprar drogas, e são conduzidos à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Policiais militares compareceram na sexta-feira (9) na Delegacia de Polícia, informando que se encontravam em serviço e que por volta das 12h, em patrulhamento pela área central da cidade, passando pela Rua Castro Lima, avistaram dois rapazes, os quais, percebendo a chegada da viatura policial, dispensaram alguns objetos ao chão, como bolsas e roupas, sendo que um dos rapazes, magro e alto, retirou sua camiseta, jogando-a sobre os objetos que tinham dispensado.

Ambos saíram caminhando, mais rapidamente, tentando deixar o local. Porém, foram alcançados pelos PMs que os abordaram, sendo os mesmos identificados e bastante conhecidos nos meios policiais por envolvimento em todo tipo de crime, desde contra o patrimônio ao tráfico de drogas.

Foi feita busca pessoal nos dois indivíduos e em poder de um deles, encontraram na carteira um cartão bancário, sem nome da pessoa, mas com dados da conta. Indagado sobre o cartão, ele disse que tinha achado o mesmo. Questionado sobre os pertences, eles disseram que não tinham dispensado nada. Mas foram questionados que foram vistos dispensando os objetos, acabaram confirmando.

Inclusive, disseram que nas bolsas havia barras de chocolates, que tinham achado perto do Recinto dos Pampas. Os PMs, vistoriando as bolsas, uma delas, azul florida, pertencente a um dos elementos, foram encontradas 25 barras de chocolate. Na outra bolsa, pertencente ao outro elemento, foram encontradas mais 3 barras de chocolate.

Questionados novamente, os dois elementos acabaram confessando que tinham acabado de furtar as barras de chocolate de um supermercado localizado na Avenida Vicente José Parise, com intenção de vendê-las parte para comprar drogas e parte para consumir. Os policiais militares se deslocaram até o supermercado e em contato com funcionários do estabelecimento foi confirmado que tinha ocorrido o furto, inclusive checando o código de barras que os produtos pertenciam ao mercado, sendo que o responsável pela segurança confirmou ter visto os dois dentro do supermercado em atitude de prática de furto.

Diante de todo o apurado, foi dada voz de prisão aos dois abordados, sendo os mesmos conduzidos até a unidade policial. Foi necessário o uso de algemas a fim de evitar a fuga dos indiciados, os quais seriam encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: