Educação Básica: Vereadora solicita informações sobre creche no Jardim Maria Luiza II

Compartilhe esta notícia:

Requerimento destaca a inclusão da obra no Pacto Nacional de Retomada de Obras da Educação Básica.

Na última segunda-feira, durante a primeira sessão ordinária do Legislativo de Taquaritinga (SP) no ano de 2024, a vereadora professora Mirian Ponzio apresentou um requerimento à Secretaria Municipal de Educação. O documento busca esclarecimentos sobre a situação da obra da creche no Jardim Maria Luiza II, que foi inserida no Pacto Nacional de Retomada de Obras da Educação Básica pelo governo federal.

A vereadora solicita informações específicas com o objetivo de manter a comunidade informada sobre o andamento e os planos para a conclusão da creche.

Os pontos abordados no requerimento incluem:

  1. Estágio Atual da Obra: Detalhes sobre o estágio atual da construção, expresso em percentual de conclusão.
  2. Previsão para Nova Licitação: Informações sobre a previsão do Poder Executivo Municipal para a realização de uma nova licitação, caso seja necessário.
  3. Empresa Habilitada para a Obra: Identificação da empresa atualmente habilitada para realizar a construção da creche.
  4. Déficit de Vagas na Educação Infantil: Dados sobre o déficit de vagas na educação infantil (creche) em Taquaritinga para o ano de 2024.

A iniciativa da vereadora ressalta a importância da transparência e do acompanhamento por parte da população em relação a projetos cruciais na área da educação. A inclusão da obra no Pacto Nacional destaca a relevância do investimento federal, e a vereadora busca assegurar que a comunidade tenha acesso às informações necessárias para compreender o status e o futuro da construção da creche no Jardim Maria Luiza II.

Compartilhe esta notícia: