Gilberto Junqueira cobra informações sobre diárias para motoristas municipais

Compartilhe esta notícia:

Requerimento destaca falta de reembolso e necessidade de ajuste nos valores das diárias.

Na última segunda-feira, 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) retomou suas atividades legislativas com a primeira sessão ordinária do ano. Durante o encontro, o vereador Gilberto Junqueira apresentou um requerimento direcionado ao prefeito, cobrando informações cruciais acerca da Lei Municipal n.º 4.643/2019, que trata da concessão de diárias para alimentação de motoristas municipais fora do município.

O vereador destacou duas questões fundamentais que afetam diretamente os motoristas, especialmente os de ambulância. Em primeiro lugar, Junqueira ressaltou a interrupção dos reembolsos aos motoristas de ambulância após uma semana de deslocamentos para outros municípios. Essa situação tem colocado os profissionais em uma condição precária, visto que muitas vezes precisam arcar com as despesas de alimentação do próprio bolso.

Gilberto Junqueira

A segunda demanda apresentada no requerimento refere-se ao reajuste dos valores das diárias, conforme previsto no parágrafo único do artigo 7.º da lei em questão. O vereador observa que, apesar da previsão de ajuste anual, não houve reajuste desde a implementação da lei em 2019. Com o aumento dos custos de vida, o poder de compra dos motoristas está comprometido, gerando dificuldades financeiras.

Diante dessas questões, o vereador Gilberto Junqueira solicita que o prefeito envie as informações necessárias em tempo hábil. Em relação ao reembolso, o requerimento questiona quando a situação poderá ser regularizada para garantir a adequada alimentação dos motoristas. Quanto ao reajuste anual, Junqueira busca esclarecimentos sobre a possibilidade de ajuste nos valores ainda neste ano.

O diálogo entre o Legislativo e o Executivo é essencial para resolver questões que impactam diretamente os servidores municipais e assegurar condições dignas de trabalho. O requerimento de Gilberto Junqueira reflete a atenção do Legislativo às necessidades dos profissionais que desempenham papéis fundamentais para a comunidade taquaritinguense.

Compartilhe esta notícia: