Retirada do mato alto: Vereador propõe medidas de limpeza do córrego Ribeirãozinho em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Indicação durante a primeira sessão legislativa destaca a necessidade de limpeza para evitar transtornos.

Na última segunda-feira, 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) retomou suas atividades com a primeira sessão ordinária do ano. Dentre os temas abordados, o vereador Dr. Valmir Carrilho trouxe uma indicação de grande relevância para a comunidade.

A indicação apresentada pelo vereador propõe que o prefeito tome providências imediatas em relação ao serviço de limpeza no leito do Ribeirãozinho, ao longo de toda a extensão da Avenida Vicente José Parise. A região, atualmente está dominada por vegetação rasteira e de grande porte, e pode comprometendo o livre fluxo da água no rio.

O intuito dessa medida é prevenir qualquer tipo de transtorno junto ao Ribeirãozinho, especialmente em períodos de chuvas intensas, comuns nesta época do ano. A vegetação que se acumula no leito do rio pode contribuir para obstruções, aumentando o risco de inundações e gerando contratempos tanto para os moradores quanto para os comerciantes que atuam nas proximidades.

Ao apresentar a indicação, Dr. Valmir Carrilho destaca a importância de ações preventivas para evitar possíveis danos causados por eventos climáticos. A medida não apenas visa a segurança da população, mas também a preservação das atividades comerciais locais.

A limpeza do leito do Ribeirãozinho é uma demanda que, uma vez atendida, contribuirá significativamente para a mitigação de impactos negativos nas áreas próximas. O vereador ressalta a importância da cooperação entre a gestão municipal e a comunidade para promover um ambiente mais seguro e resistente aos desafios naturais.

A indicação de Dr. Valmir Carrilho será encaminhada para análise e deliberação do Executivo Municipal, aguardando uma resposta positiva para que as providências necessárias sejam tomadas em prol do bem-estar da população de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: