Operação Cata Treco 2024: Limpeza e descarte consciente nos bairros de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura intensifica ação para coleta de itens volumosos e eletrônicos em diversos bairros da cidade

Na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, a Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Taquaritinga promoverá a “Operação Cata Treco” nos bairros Jardim Martinelli, Jardim Micalli, Jardim Vinícius de Moraes e Jardim Santa Rita, a partir das 8h. A ação tem como objetivo recolher itens volumosos e eletrônicos descartados de forma inadequada, proporcionando uma limpeza efetiva e contribuindo para a prevenção de problemas de saúde pública.

A Operação Cata Treco abrange a coleta de uma variedade de itens, incluindo sofás, camas, colchões, armários, móveis antigos, pedaços de madeira e metal, objetos inservíveis, além de produtos eletrônicos e eletrodomésticos, como televisões, fogões, computadores e geladeiras. Além disso, a iniciativa visa eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Os moradores dessas localidades são solicitados a colocar os materiais mencionados na calçada antes das 8h nos dias designados para a coleta, permitindo que as equipes da prefeitura realizem o recolhimento de maneira eficaz e segura, garantindo a destinação adequada dos resíduos.

É importante ressaltar que a Operação Cata Treco não incluirá o recolhimento de entulhos de construção, visando otimizar os esforços e recursos para atender as demandas específicas dessa ação.

A Prefeitura destaca que a Operação Cata Treco será estendida a outras regiões da cidade, e as datas correspondentes serão divulgadas nos canais oficiais do município. A participação ativa dos moradores é fundamental para o sucesso da iniciativa, promovendo a conscientização sobre a importância do descarte responsável e contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável em Taquaritinga.

Colabore com a Operação Cata Treco, fazendo parte dessa ação em prol de uma cidade mais limpa e livre de possíveis focos de doenças transmitidas por vetores.

 

Compartilhe esta notícia: