Arquivo Geral – Está chegando a hora

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Está chegando a hora

O Carnaval está batendo às portas dos foliões. Faltando poucos dias para o evento, as baterias de blocos carnavalescos da cidade cada vez mais animadas. Assim como os preparativos dos responsáveis das repúblicas.

Abertura do comércio

Costumeiramente, no segundo sábado de cada mês, o comércio permanece com suas portas abertas até mais tarde. Porém, em fevereiro, esse dia cai no Carnaval e a ACIT está divulgando que o funcionamento do comércio varejista será até às 13h.

Oportunidade aos comerciários

Sendo assim, os funcionários desse ramo comercial poderão participar do desfile das “jardineiras”, tanto no sábado, como na segunda-feira, dia 11, com o comércio fechado. Muito bom.

Descanso total

Aliás, o comércio varejista ganhou folga no sábado, após às 13h, no domingo, na segunda e na terça-feira. Só volta ao “batente” na quarta-feira de Cinza, após às 12h.

Diferentemente…

Do comércio varejista, supermercados, açougues e varejões trabalham todos os dias de Carnaval, inclusive na terça-feira até às 13h, além de retornarem na quarta-feira às 10h.

E viva o nosso CAT!

Uma vitória na estreia com o CAT iniciando o campeonato da série A4 empolgando seus torcedores. No próximo sábado, dia 3, o jogo será em Taquaritinga, às 15h, contra o Ska Brasil. Festa à vista, com certeza.

Aumento de salário

Aposentados do INSS começaram a receber nesta semana seus salários com o aumento estipulado pelo governo federal. O salário mínimo pulou de R$ 1.320,00 para R$ 1.412,00.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: