Tecnologia: ETEC em Taquaritinga inova com sistema de acesso por reconhecimento facial

Compartilhe esta notícia:

Medida busca reforçar segurança de alunos, professores e funcionários diante de ameaças e otimizar controle de acesso.

A ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva” anuncia que se tornará a pioneira na cidade ao adotar o acesso mediante reconhecimento facial para alunos, professores e funcionários. A instalação das modernas catracas está programada para ser concluída até o final deste mês, marcando um avanço significativo em termos de segurança na instituição de ensino.

A decisão de implementar o sistema de reconhecimento facial surge em meio à crescente preocupação com a segurança nas escolas, considerando os eventos trágicos que ocorreram em diversos lugares do país. A medida visa proteger a comunidade escolar e criar um ambiente mais seguro para o aprendizado.

Uma das funcionalidades destacadas é a capacidade de controlar a saída de alunos menores durante os horários de intervalo, a menos que haja autorização expressa dos pais. Essa característica adicional é vista como uma camada de proteção extra, garantindo que os estudantes permaneçam dentro das instalações escolares durante os períodos não letivos, a menos que haja consentimento dos responsáveis.

As catracas de reconhecimento facial adotadas pela ETEC são de última geração, proporcionando uma forma rápida e segura de entrada e saída. O sistema utiliza tecnologia avançada para autenticar a identidade dos usuários em questão de segundos, eliminando a necessidade de cartões de acesso físicos ou outras formas convencionais.

A diretoria da ETEC espera que a iniciativa não apenas fortaleça a segurança no ambiente escolar, mas também sirva como exemplo para outras instituições educacionais na região. A medida reflete o compromisso da escola em proporcionar um ambiente de aprendizado seguro e acolhedor para todos os envolvidos no processo educacional.

Compartilhe esta notícia: