Quer saber: Vereador Rodrigo de Pietro cobra transparência na contratação de serviço de coleta de lixo em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar utiliza redes sociais para denunciar precariedade e questionar a terceirização do serviço em ano eleitoral.

O vereador Rodrigo de Pietro trouxe à tona, por meio de suas redes sociais, a crescente preocupação da população de Taquaritinga com a coleta de lixo na cidade. Em uma publicação recente, o parlamentar anunciou sua intenção de cobrar informações detalhadas sobre a empresa responsável por esse serviço durante a primeira sessão legislativa de 2024.

Segundo De Pietro, sua atenção para a questão da coleta de lixo não é novidade. Em outubro de 2023, o vereador apresentou o Requerimento 225/2023 durante uma sessão da Câmara, solicitando informações sobre os veículos da prefeitura e a possível contratação de uma empresa para a coleta de lixo. Na época, a iniciativa visava abordar a precariedade percebida nesse serviço essencial.

Em suas redes sociais, o vereador expressou descontentamento com a atual administração, afirmando que a contratação de uma empresa terceirizada para a coleta de lixo era previsível em um governo que, segundo ele, tem sido marcado pela falta de eficiência. De Pietro questionou os motivos por trás da terceirização, especialmente em um ano eleitoral.

Vale destacar que a decisão de terceirizar o serviço parece estar em desacordo com o decreto de contingenciamento de despesas, datado de julho de 2023, que propunha a contenção dos gastos públicos no município.

O vereador concluiu sua manifestação ressaltando a insatisfação popular com o atual estado do serviço de coleta de lixo na cidade, colocando em pauta novamente a responsabilidade do governo local em garantir a qualidade dos serviços essenciais oferecidos à população.

Compartilhe esta notícia: