Demcove intensifica ações de dedetização nas escolas durante férias escolares em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Servidores do Departamento Municipal de Controle de Vetores aproveitam o recesso para combater a proliferação de pragas nas unidades educacionais do município.

Durante o período de férias escolares, os servidores do Departamento Municipal de Controle de Vetores (Demcove) de Taquaritinga estão em ação, realizando serviços de dedetização nas escolas e creches do município. A iniciativa visa combater a proliferação de ratos, insetos e animais peçonhentos nas unidades educacionais.

Com o intuito de garantir ambientes escolares mais seguros e saudáveis para alunos, professores e demais funcionários, a dedetização se torna uma medida preventiva essencial. O período de férias é estrategicamente escolhido para minimizar o impacto nas atividades acadêmicas.

O Demcove, responsável pelo controle de vetores e pragas urbanas, utiliza técnicas e produtos adequados para eliminar e prevenir a presença indesejada desses agentes nocivos. Ratos, baratas, formigas e aranhas são algumas das pragas comuns em ambientes urbanos que podem representar riscos à saúde e à integridade física das pessoas.

A ação demonstra o comprometimento da administração municipal com a segurança e bem-estar dos frequentadores das unidades escolares, reforçando a importância da prevenção para evitar possíveis problemas relacionados à presença desses animais.

Além disso, a dedetização contribui para a preservação do patrimônio público, garantindo que as instalações das escolas estejam livres de danos causados por pragas. A expectativa é que, com essas medidas, o retorno às aulas seja realizado em um ambiente mais saudável e propício ao aprendizado.

Compartilhe esta notícia: