Arquivo Geral – Viva São Sebastião

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Viva São Sebastião

Católicos fiéis de Taquaritinga comemoram neste sábado, dia 20, o dia do padroeiro São Sebastião, com várias celebrações religiosas na Igreja Matriz.

De novo Messi

Lionel Messi conquistou, na segunda-feira (15), mais um prêmio The Best da Fifa, em cerimônia realizada em Londres, na Inglaterra. Esta foi a oitava vez que o astro do Inter Miami e da seleção argentina foi eleito o melhor jogador do mundo.

Fortes concorrentes

Para voltar a conquistar o prêmio, o argentino superou fortes concorrentes, entre eles o craque Erling Haaland, que conquistou a tríplice coroa pelo Manchester City em 2023 e também Kylian Mbappe, seu ex-companheiro de PSG. Nenhum dos três compareceu à cerimônia.

Bola de Ouro

Diferentemente do Bola de Ouro, a premiação dada pela Fifa leva em conta o desempenho dos jogadores, de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo do Qatar, conquistada pela Argentina, a 20 de agosto de 2023. Nesse período, Messi deixou o PSG, onde faturou um campeonato francês, rumando para o Inter Miami. Por lá, foi herói do título da Leagues Cup.

Feriado

Depois de algumas semanas trabalhando entre às 15h e às 18h, aos sábados, o comércio varejista de Taquaritinga, neste feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade, estará de folga. Exceção aos supermercados, açougues e varejões que estarão com suas portas abertas até às 13h.

Frase corajosa

“Antes de ser oficial do Imperador, sou Soldado de Cristo”. Frase de coragem e bravura de São Sebastião que deu início ao seu martírio. Mesmo alvejado pelas flechas do exército de Diocleciano, o hoje Santo Católico não sucumbiu. Sua vida é, até hoje, exemplo de perseverança e resiliência.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: