Fez História: Guilherme Madruga é o terceiro brasileiro a ganhar o Prêmio Puskas

Compartilhe esta notícia:

Gol espetacular contra o Novorizontino leva o atacante a conquistar o prestigiado prêmio da FIFA

Guilherme Madruga, então atacante do Botafogo, entrou para a história do futebol brasileiro ao se tornar o terceiro jogador do país a receber o cobiçado Prêmio Puskas. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira, em Londres, Inglaterra, destacando o gol espetacular do atleta pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol premiado foi marcado em 27 de junho do ano passado, durante a partida contra o Novorizontino, resultando na vitória por 1 a 0. O feito foi crucial para a vitória de Madruga no Prêmio FIFA Ferenc Puskás, que reconhece o gol mais bonito da temporada.

O atacante junta-se a uma seleta lista de brasileiros que conquistaram o prestigiado prêmio, anteriormente recebido por Neymar em 2011 e Wendell Lira em 2015. O feito de Madruga ressalta não apenas sua habilidade excepcional, mas também o talento inigualável presente no futebol nacional.

Mesmo com a consagração no Prêmio Puskas, Guilherme Madruga está de partida do Botafogo. O destino do atleta será o Cuiabá, clube que já anunciou oficialmente a contratação. Apesar da mudança de equipe, o Botafogo assegurou uma porcentagem dos direitos federativos do jogador, evidenciando o impacto positivo da passagem de Madruga pelo clube tricolor.

Compartilhe esta notícia: