Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Taquaritinga para o mandato de 2024-2028

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia destaca a importância do compromisso na defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município.

Na manhã desta quarta-feira, o Gabinete do Prefeito de Taquaritinga foi o cenário da emocionante solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar, eleitos para o mandato de 2024-2028. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reuniu autoridades locais e representantes da sociedade civil.

Os cinco conselheiros tutelares empossados, Daniela dos Santos, Tania Bordinassi, Juliana Piveta, Willyan Favero e Alzira Prado, foram escolhidos pela comunidade por meio do Processo Unificado da Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, realizado no dia 1º de outubro de 2023.

A presença do prefeito Vanderlei Marsico e do vice-prefeito Luiz Fernando ressaltou a relevância do trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município. Durante o evento, ambos destacaram o compromisso da administração municipal em fortalecer e apoiar o papel crucial desempenhado pelos conselheiros.

O presidente do CMDCA, Mateus Mendonça, enfatizou a grande responsabilidade que recai sobre os ombros dos novos conselheiros, destacando o papel fundamental que desempenharão na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para as futuras gerações.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de desenvolvimento social, Alexandre Cherno, vereadores, servidores, diretores e secretários municipais, que prestigiaram o momento solene, evidenciando o apoio institucional à atuação do Conselho Tutelar.

Ao término da posse, cada conselheiro tutelar recebeu o certificado oficial expedido pelo Presidente do CMDCA, em conformidade com os termos legais estabelecidos pela Lei Federal N.º 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pela Lei Municipal N.º 2.379/1992.

A Prefeitura de Taquaritinga expressa as boas-vindas aos novos conselheiros tutelares, reafirmando o compromisso contínuo com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

O ponto negativo foi a falta da participação da imprensa local na cobertura do evento. Apenas a imprensa oficial do município pode comparecer a solenidade, uma tremenda falta de respeito, não só com este veículo de imprensa, mas também para com toda a comunidade local.

Compartilhe esta notícia: