Projeto ‘De Mãos Dadas’ transforma praça do Jardim Maria Luiza em espaço de união e beleza

Compartilhe esta notícia:

Comunidade se mobiliza para revitalizar a Praça São Pedro Poveda em Taquaritinga.

Na primeira semana de 2024, os moradores do Jardim Maria Luiza, em Taquaritinga, uniram forças para realizar um verdadeiro ato de amor e cuidado com a Praça São Pedro Poveda, conhecida carinhosamente como “Praça do Jatobá”.

O local, antes tomado por mato alto, entulho e sujeira, passou por uma impressionante transformação, graças à iniciativa do projeto “De Mãos Dadas”. Movida pela vontade de resgatar a beleza e a funcionalidade da praça, a comunidade se mobilizou em uma semana de trabalho árduo.

O Sr. Laurindo foi responsável pela restauração das muretas que cercam as árvores, enquanto o palco em formato de coração, localizado no centro da praça, também foi revitalizado. Nicole Gomes, com a colaboração de voluntários e crianças do projeto, deixou sua marca com uma bela arte na parede, tornando o ambiente mais acolhedor e familiar.

O Eco Arte Coletivo contribuiu para a iniciativa decorando as árvores com peças de crochê, adicionando um toque artístico e sustentável ao espaço. O projeto “De Mãos Dadas” ganhou mais um local para realizar suas atividades, e até o momento, a ação foi totalmente liderada pela comunidade.

Nos próximos dias, a revitalização continuará, e a esperança é que a população mantenha o local sempre limpo e bem cuidado. Nesta manhã, o projeto realizou um encontro na praça, seguido pela distribuição de almoço às famílias cadastradas, reforçando o espírito de solidariedade e união que permeia o “De Mãos Dadas”.

Compartilhe esta notícia: