Nossa Palavra – À espera do Natal

Compartilhe esta notícia:

A semana que antecede o Natal já começou. A espera do Menino Jesus começa a ganhar ares de ansiedade. O tempo do advento nos leva a tantas reflexões. Aquela sensação que o ano está chegando ao fim começa a invadir o coração das pessoas.

É uma mistura de sentimentos. De espera. Uma vontade imensa de ajudar o próximo e tornar seu Natal mais rico e feliz. De proporcionar mais esperança às pessoas. E claro, para nós mesmos. Esperança de compaixão, caridade.

Os últimos dias do ano traz à tona uma série de sentimentos e pensamentos. A figura do “bom velhinho” faz a gente repensar valores e valorizar a pureza da criança, perpetuando isso o máximo possível.

A proximidade da chegada do Menino Jesus nos relembra de que Ele nasceu pobre e se tornou o Rei dos céus e da terra. A vinda e Jesus prova que nenhuma riqueza material é maior que a humildade e a gentileza. Que ajudar o próximo nos ajuda a sermos cada vez melhores.

Natal é tempo de nascimento. De renascimento. Natal é tempo de confiança, de confiar que sempre teremos uma nova oportunidade, que o fim não existe e tudo na vida se renova. Natal é tempo de amizade, de amor, de coisas boas.

Faça desta uma linda e abençoada semana para você, sua família e de quem mais você puder. Espalhe amor e luz e faça desta atitude um hábito de vida.

Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar amor e semear esperança.

Compartilhe esta notícia: