Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus recebe gesto solidário do Clube Náutico de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Cartões Amarelos e Vermelhos se transformam em doações de arroz para Comunidade Terapêutica.

No último domingo, o Clube Náutico Taquaritinga foi além das disputas em campo durante o campeonato de futebol envolvendo as categorias master, veterano e amador. O gesto solidário do clube resultou na doação de diversos sacos de arroz de 5 kg para a Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus (Unidos pelo Amor), localizada na Granja Santo Antônio.

A ação solidária, que se tornou tradição no clube, tem um propósito nobre. Durante as partidas, os associados que recebem cartões amarelos ou vermelhos têm a oportunidade de transformar essas advertências em atos altruístas. Assim, os cartões, em vez de servirem apenas como punições, se transformam em doações de mantimentos para uma instituição que despende esforços na recuperação de pessoas enfrentando desafios ligados ao uso de substâncias químicas.

A Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus, entidade sem fins lucrativos, está localizada na Estrada Vicinal Dr. Adail Nunes da Silva, Km 5, em Taquaritinga. Sua missão é oferecer assistência a indivíduos lidando com a dependência química, seja relacionada a drogas lícitas ou ilícitas.

A comunidade busca promover a convivência entre os pacientes, proporcionando uma rede de apoio para auxiliar na recuperação física e psicológica, assim como na reintegração social. Essa ação não apenas melhora a qualidade de vida dos pacientes, mas também tem um impacto positivo nas vidas de seus familiares.

O Clube Náutico Taquaritinga exemplifica como o esporte e a solidariedade podem se unir em benefício da comunidade. Além da competição no campo, a iniciativa envolve os participantes em uma nobre causa social, fortalecendo os laços da comunidade esportiva e oferecendo ajuda prática àqueles que mais necessitam.

A diretoria da Comunidade Terapêutica expressa sua gratidão aos organizadores do campeonato do Clube Náutico Taquaritinga, destacando a importância dessas ações para a instituição e seus beneficiários. A presidente, senhora Elenilda Simplicio, afirma que “Deus os abençoe grandemente e que todas as bençãos dos céus caiam sobre eles e o Clube Náutico”.

Compartilhe esta notícia: